sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Testes em Browser

Como testar a linguagem em todos browsers disponíveis e, ainda em todos tipos de aparelhos como móbiles. A W3C tem um grupo de trabalho que estão a revendo a maneira como eles fazem os testes, e também aumentar o número de testes.

A CSS foi o primeiro Grupo de Trabalho, quando se trata de testes, o grupo tem vários documentos em fase de recomendação a "candidatos" que estão aguardando os testes e ensaios.
O Grupo de Trabalho em HTML está começando a pensar nos testes, um componente-chave para assegurar o sucesso do funcionamento do HTML 5 é através de testes.

A especificação é muito grande, que vai exigir muito trabalho.
Quando se deparam com um bug do navegador baseado em uma especificação, ela deve ser fácil para eles apresentarem um teste para W3C.
Deve também permitir que os fabricantes de navegadores apresentarem milhares de testes de uma vez.

Devemos também formatar o maior número possível de provas. Reftests, mochitests, DOM, apenas exames, testes em humanos, etc. O aspecto importante aqui é ser capaz de executar os testes em várias plataformas e navegadores possíveis, um formato de teste que só pode ser executados em um navegador não tem utilidade para nós.

Uma vez que um teste foi submetido, ele precisa ser revisto. A idéia básica por trás opiniões de testes de melhoria é permitir que os indivíduos possam contribuir. Os recursos da W3C,
não são suficientes para analisar dezenas de milhares de testes. É preciso envolver a comunidade em geral, fazendo comentários. Ele permitirá que os grupos de trabalho para apenas
incidir sobre os testes controversos.

Testes de layout automáticas são muito mais complicado, especialmente nos telemóveis. Estamos focados em um método durante o nosso encontro: abordagem baseada em imagem. A idéia básica aqui é que uma imagem da página é comparado a uma referência. Mozilla desenvolveu uma tecnologia chamada ref-testes que compara as páginas Web próprias. Você escreve duas páginas de forma diferente e comparar as suas telas.

No Mozilla a maneira de fazer isso é através da API mozPaint no modo de depuração. Isso funciona bem, mas só funciona no Mozilla. Nós quisemos encontrar uma maneira de fazer isso
com todos os browsers. Encontrámos um site chamado browsertests.org muito interessante e entramos em contato com o Sylvain Pasche e, com a sua ajuda, nós começamos a fazer algumas melhorias em sua aplicação.

Ele funciona bem em desktops. Mais uma vez, nós não pensamos W3C é grande o suficiente para reproduzir todos os tipos de ambientes de browser, de modo que devemos fazê-lo
fácil, para as pessoas executarem os testes no seu navegador e relatar os resultados de volta para nós. Abundância de estruturas de teste ter sido feito e já deveríamos tentar aproveitá-los
tanto quanto possível.

Começamos a criar um banco de dados para receber os testes e seus resultados. Nós gostaríamos de continuar os esforços no servidor e banco de dados secundários, bem como continuar a melhorar a aplicação Sylvain. E nós meros mortais tambem precisamos dessas ferramentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário