O site StatCounter declarou que na Europa o Firefox 3.5 assumiu a ponta da guerra dos browsers, comparado é claro com cada versão do Internet Explorer. Veja gráfico abaixo, IE8 possui 20% , IE7 possui outros 20%, IE6 possui 14% dos usuários, IE8 tende a crescer com a maior utilização do windows 7
Referências sobre web designer - web 2.0 | html | html 5.0 | css | css3 | xhtml | w3c | tableless - desenvolvimento de web.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
guerra dos browsers
Rede Social
da Microsoft
A Microsoft possuía um serviço de comunicação chamado Juku, desenvolvido em parceria com uma empresa chinesa, um tipo de microblog, que entrou no ar este mês, este serviço foi suspenso por utilizar parte do código da rede social Plurk sem autorização.
A Empresa afirma que não é um microblog, mas os 140 caracteres para digitar não deixam dúvidas, talvez ainda continue funcionando na China.
5 anos de firefox
Completado em novembro cinco anos, o navegador criado pela Mozilla, após Internet Explorer começar desbancar o Netscape a partir do Windows 95.
Netscape que foi lançado em outubro de 1994 sendo o mais utilizado até 1999, em 1998 teve seu código aberto e passou o gerenciamento à fundação Mozilla sendo depois vendida a AOL que foi descontinuado no início de 2008.Atualmente, o Firefox possui 35% do mercado e está disponível em 70 idiomas, conta com mais de 7 mil plug-ins e é usado por 330 milhões de internautas.
A ascensão do Firefox pressionou a Microsoft a fazer mudanças no IE, um recurso que popularizou o Firefox foi a navegação com abas, oferecido tambem a partir do IE 7.0 e com a perda de espaço foi obrigado a lançar IE 8.0.
Pressões de um mercado mais competitivo forçaram a Microsoft a permitir, que o usuário delete o IE e o Windows Media Player, do Windows Sete na União Européia. O mesmo recurso não era possível até o Windows Vista.
Embora com apenas 2,2% do mercado, o Chrome é um aplicativo promissor, pois conta com a força dos produtos do Google para popularizar-se.