quarta-feira, 29 de julho de 2009

Importância do HTML

Qual a importância do HTML para a internet atual? Ainda hoje não conseguimos ficar sem ela, mas seu desenvolvimento foi interrompido em 1999 com a HTML 4 e a recomendação 4.01.
E o que foi feito de 1999 a 2009? Ao que parece a W3C centrou seus esforços sobre sobre XML, SVG, e outras. E o XHTML é uma reformulação da linguagem de marcação HTML, baseada em XML, o XHMTL que também é uma recomendação e veio para substituir o HTML desde o início do ano 2000.
Web designers começaram a aprender CSS e JavaScript, nesse intervalo de tempo, para suprir necessidades de suas próprias aplicações em cima dos quadros atuais.
E agora, o hoje? Três grandes fabricantes de navegadores Apple, Opera, e da Mozilla Foundation, juntaram seus esforços na WhatWG mais recentemente com o apoio da gigante Google
com intenção desenvolver uma versão atualizada do clássico HTML. A W3C tomou conhecimento destes acontecimentos e começou sua próxima geração HTML com esforço conjunto dos mesmos membros, que provavelmente haverá uma fusão dos trabalhos.

Um comentário:

  1. Também gostei do seu blog!
    Você foca mais nas notícias, isso exige um pouco mais de tempo por causa das atualizações constantes, é uma coisa que eu não consigo fazer...
    Na verdade, no meu blog, eu posto coisas que eu escrevo de vez em quando, não me preocupo muito em atualizar. Geralmente os posts vêm a partir de uma necessidade de uma pessoa...
    Bom, é isso!
    Boa sorte com o blog!
    Abraços, valeu pelo acesso no meu!

    ResponderExcluir