quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rede social depois da Microsoft agora é a vez do Google.

O desenvolvimento de uma nova rede social tem gerado muitos comentarios e a atenção de analistas do mercado, que observam as probabilidades de sucesso.

A Google está trabalhando em um novo projeto de redes sociais para competir com o Facebook, de acordo com rumores publicados na web, nos últimos dias.

Entre os especuladores desta nova rede social, estão o fundador do Digg, Kevin Rose, e o ex-CTO do Facebook, Adam D'Angelo, que comentaram o caso, no entanto, sem muitos detalhes.
O projeto tem atraído a atenção dos observadores do mercado de redes sociais, que analisam as estratégias da Google e a probabilidade de sucesso desta, possível, nova rede social.

Ainda não está claro se a Google criará um site totalmente novo ou consolidará os diferentes recursos já existentes.

Para o analista da Sterling Market Intelligence, Greg Sterling, a Google encara o fenômeno de mídias sociais muito a sério, principalmente, porque nos últimos quatro anos, ela acrescentou diversos destes serviços aos seus produtos, mas, alguns deles, sem muito sucesso.

“O Google Buzz e o Orkut não estão próximos de serem comparados ao Twitter ou ao Facebook, e está pode ser a principal motivação deste novo projeto. Se analisarmos, a Google já tem todas as ferramentas sociais separadas, o triunfo será juntar todas elas em um único produto”, disse Sterling.

Os serviços da Google que poderiam fazer parte desta rede social são: Gmail, o Google Buzz, o YouTube, Picasa, Blogger, Orkut, o OpenSocial, o Google Docs e o Google Wave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário